Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

NECESSAIRE DE FIM DE ANO: O QUE LEVAR PARA AS VIAGENS DE VERÃO

quinta, 14 de dezembro de 2017

Com a chegada do verão muita gente começa a se preparar para aproveitar a estação mais quente do ano nas praias do litoral brasileiro. E quando o assunto é a proteção contra o calor intenso não é só a pele que sofre com a ação dos raios ultravioletas. O cabelo também é prejudicado. Os raios danificam a estrutura da fibra capilar, resultando em fios ásperos, ressecados, sem brilho e com pontas duplas. Evitar todo esse transtorno é bem fácil com a utilização de cosméticos especialmente formulados para proteger as madeixas, formando uma película que encapa e barra a ação dos raios solares.
cos1 
Durante a estação, a dica é investir em produtos como leave-in, shampoos e condicionadores que têm componentes em sua fórmula que combinam vitaminas, para fortalecer a nutrição. "O D-pantenol é um excelente ativo para regenerar profundamente a estrutura da fibra capilar, pois devolve a flexibilidade e elasticidade natural promovendo a hidratação intensa", explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora e representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.

Chapéu também tem seu lugar de destaque quando o assunto é proteção para o cabelo, pois o excesso de exposição ao sol causa desidratação e ressecamento. Isso porque, com o calor intenso, as cutículas dos fios se abrem permitindo que a água se perca rapidamente. "Os tingidos e de cores intensas, como os ruivos, também podem ficar desbotados já que, junto com a água, também se perde proteínas e outros nutrientes responsáveis pela força e vitalidade", sinaliza Lidiane. Por isso, para quem busca cabelos bonitos e saudáveis, é indispensável a utilização de produtos que contém proteção solar para os fios.
cos2
Antes de sair de casa, use o leave-in, que não exige enxágue e forma uma capa protetora. Se os danos já estiverem presentes, uma saída é investir na queratina com extrato de romã, ideal para os cabelos tingidos. A romã age na fixação da cor, evita o desbotamento e proporciona cores vibrantes e mais duradouras.

Desenvolvido por Augusto Correia