Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

ULTRA VIOLET: A COR DE 2018

sábado, 06 de janeiro de 2018

Começamos mais um ano e, desde o ano passado, o burburinho é sobre a cor do ano definida pela Pantone: o Ultra Violet. O tom, que, de acordo com a marca, comunica originalidade e pensamento visionário, nos aponta para o futuro.

Roxos enigimáticos são utilizados há muito tempo como símbolos da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones como Prince, david Bowie e Jimi Hendrix trouxeram os tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop como forma de expressar sua individualidade.

Cheio de emoção, a profundidade dessa cor simboliza ainda a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo.

Sobre a Pantone
A Pantone é uma empresa americana conhecida por seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica. Fundada em 1962, a empresa fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Em 1963 foi desenvolvido o primeiro sistema de cores, entre eles, os Guias Pantone, que consistiam em um grande número de pequenos e finos cartões impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e unidos num pequeno livro. As edições são anuais e editadas de acordo com o tempo em que as tintas de degradam. O sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias de acordo com a numeração no verso para que as impressões saiam exatamente iguais ao imaginado por quem as solicita. Essa lista é de propriedade intelectual da empresa americana e dita a moda há muitos anos.

SD

Desenvolvido por Augusto Correia