Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

VOCÊ SAUDÁVEL ESPECIAL DE PÁSCOA COM FERNANDA RODRIGUES: E AÍ NUTRI! CHOCOLATE NA PÁSCOA PODE?

sexta, 30 de março de 2018

A Páscoa ou Domingo de Ressurreição é uma data festiva em que é celebrado a Ressurreição de Cristo. Dentre os costumes pascais, estão incluídos a troca de ovos de chocolates. Mas e aí nutri, ovos de chocolates na páscoa pode?

Claro que sim, desde que o mesmo seja consumido com consciência e equilíbrio. Lembrando que nenhum alimento sozinho vai te engordar ou emagrecer, estes processos irão depender de um conjunto de mudanças e não apenas a inclusão ou exclusão de um alimento. Portanto, você não precisa deixar de comer seu chocolate na páscoa, mas sempre consumir com moderação.

Conheça os tipos de chocolates a seguir:

Chocolate Branco: É feito basicamente de manteiga de cacau, leite e açúcar, e não apresenta cacau em sua composição, sendo este tipo com maior teor de gordura saturada, açúcar e calorias.

Chocolate ao leite: Apresenta uma pequena quantidade de cacau, possui elevado valor calórico e grandes quantidades de gorduras saturadas e açúcar.

Chocolate meio amargo e amargo: Possui em sua composição menor quantidade de leite, gordura e açúcar e maior quantidade de cacau, atribuindo maiores teores de substâncias antioxidantes e menor valor energético, quando comparados ao chocolate ao leite. Vale lembrar que mesmo sendo a melhor opção, o chocolate amargo deve ser consumido adequadamente, sem exageros.

A recomendação é ingerir de 1 a 2 quadradinhos por dia que dá cerca de 30g. Dê preferências aqueles que tenham a partir de 70% de cacau e fique atento aos rótulos nutricionais.

UMA EXCELENTE PÁSCOA À TODOS!

Desenvolvido por Augusto Correia