Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

VOCÊ SAUDÁVEL POR FERNANDA RODRIGUES: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALIMENTOS NATURAIS E ORGÂNICOS?

segunda, 09 de abril de 2018

Nos dias de hoje, é possível se deparar com uma ampla diversidade de produtos, como também práticas agrícolas voltada para o bem-estar do consumidor. Você já ouviu falar em alimentos naturais e orgânicos? Sabe a diferença entre eles?

Alimentos Naturais:

                Os alimentos naturais são aqueles que vêm diretamente da natureza para a mesa, são livres de processos industriais e mantém os nutrientes que estão presentes naturalmente no alimento. Por outro lado, podem conter aditivos químicos como adubos e fertilizantes, podendo ser ou não orgânicos.

Alimentos Orgânicos:

                Com relação aos alimentos orgânicos, eles são cultivados e produzidos sem uso de aditivos químicos, ou seja, são livres de agrotóxicos, pesticidas, herbicidas e transgênicos, não contém hormônios, adubos e fertilizantes. Para que um alimento seja considerado orgânico, é necessário que todas as etapas como plantio, cultivo, colheita, estocagem e transporte, atendam às regras estabelecida pelos órgãos de certificação orgânica.

Então, por que escolher alimentos orgânicos ou naturais?

                Ao consumir alimentos naturais e orgânicos, você estará aproveitando tudo que o alimento tem de melhor, portanto, na hora das compras levem em consideração esses fatores.

Desenvolvido por Augusto Correia