Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

ESTAMPAS COMO COMBINAR

segunda, 23 de abril de 2018

Quando se pensa em estampa geralmente a atitude é:

1) Se usar estampa em cima, a parte de baixo deve ser lisa.
2) Se usar estampa na parte de baixo, a parte de cima deve ser lisa.

E nada mais, justamente por existir muitos mitos na hora de usar estampas a maioria das pessoas deixam de usar a peça por medo de não saber combiná-las. Se é seu caso, seus problemas acabaram!

Acompanhe as dicas!

*Estampa e peça lisa
lisa

Essa é a combinação clássica, a que passa mais segurança ao fazer. Escolher uma peça lisa, seja da parte de cima ou de baixo, e combinar com uma estampa.
Simples, criativo e sem muito risco.

*Estampa igual e padrão diferente (peças do mesmo tema)
estampa

Sim! É possível! A mesma estampa de diferente forma pode e vai agregar um valor ao seu look, sem erro.

* Listras
listras

Certamente esse é o medinho maior. A dica clássica é: mulheres altas e magras costumam usar na direção horizontal, pois dá a impressão de mais volume e as mulheres baixas costumam usar na direção vertical, pois alongam e dão a impressão de menos volume. Estampas florais com listras trazem um ar fashionista super descolado.

* Cores em comum
cores

Peças e estampas diferentes, mas cores em comum! É possível e fica lindo. De forma harmônica e discreta é possível ousar sem medo.

* Peças separadas
separadas

Se mesmo após essas dicas, você ainda não se sente muito confortável para mesclar estampas, nós temos uma dica de ouro! É possível combinar em peças separadas, por exemplo, sapato com acessórios, cintos, não necessariamente em peças como calça, blusa ou saia.

SD

Desenvolvido por Augusto Correia