Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

I ENCONTRO DE REDE PARA O ENFRETAMENTO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES FOI REALIZADO EM CHÃ GRANDE

sexta, 11 de maio de 2018

Na última terça (08), a Prefeitura de Chã Grande através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o envolvimento do CREAS e Conselho Tutelar  realizaram o I Encontro de redes para discutir um assunto que é de grande importância, o enfretamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O encontro contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social Alexandra Gomes, do Prefeito Diogo Alexandre, do Promotor Gustavo , da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Darita, da representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) Taciana castelo Branco e de Vera  Conselho Tutelar de Chã Grande.

Com o encontro o objetivo foi unir as forças das redes, sabendo que a responsabilidade dos casos não se limita até onde cada órgão pode ir. O bate papo com o Psicólogo do Estado Macdouglas deixou bem claro que a maioria dos casos de abuso vem de dentro do ceio da própria família, são de pessoas mais próximas, e que muitas vezes por ser tão próximas a o calar, por medo, por ser da família ou até mesmo por achar que não foi nada de mais.

A Secretária Alexandra deixou bem claro que a secretaria está na ativa para que casos como esses sejam combatidos na cidade, um trabalho que é feito em conjunto com todos os órgãos para que possam amenizar, e que não a secretaria não é omissa.

No próximo dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual será realizada um movimento com envolvimento do CREAS, Conselho Tutelar, escolas e todos aqueles que desejarem participar dessa caminhada pelas ruas da cidade de Chã Grande dizendo basta ao abuso, a saída será do Centro de Convivência de Idosos – CCI.

Desenvolvido por Augusto Correia