Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

MANTENHA SUAS CURVAS - APOSTE NOS CACHOS

sexta, 31 de agosto de 2018

Nos últimos anos, tem se debatido algumas regras impostas pelos padrões de beleza. Entre elas, a ditadura da chapinha que servia para afirmar o cabelo liso como único tipo a ser utilizado. Dentro das discussões, resultou a libertação do uso do cabelo crespo e cacheado por meio da autoafirmação. Quem antes submetia os fios à escova e chapinha se viu livre para deixar a química de lado e assumir seus cabelos naturais.

Para quem deseja seguir os mesmos passos e abandonar de vez a química, o importante é investir em produtos que ajudem a definir os cachos e deem mais movimento aos cabelos, que estarão sensíveis e não muito maleáveis durante a transição. "Uma boa escolha são máscaras enriquecidas com manteiga de karité, que além de hidratar também controlam o frizz", indica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Quem já passou pelo processo da transição, agora procura outras formas de finalizar os fios. Um dos métodos mais conhecidos é a fitagem, que consiste em separar as mechas como se fossem fitas e utilizar o finalizador. "Com o cabelo ainda úmido aplique um leave-in mecha a mecha da raiz às pontas e depois amasse para formar o cacho", explica Lidiane. Produtos liberados para a técnica low poo são os mais indicados por serem livres de silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Um gel para cachos, por exemplo, não pesa nos fios e ainda ajuda a manter o penteado no lugar por mais tempo.

Outra dica que ajuda a economizar tempo é fazer uma finalização rápida no banho. Depois de usar o shampoo e aplicar a máscara, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial em mechas grossas com um gel para cachos. Depois, é só usar o difusor ou deixar secar naturalmente. "O resultado será um penteado com volume e ondas naturais, com uma definição mais despojada", finaliza Lidiane Cotta.

Desenvolvido por Augusto Correia