Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

NESTE DOMINGO (4) ACONTECE O PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO ENEM 2018

sexta, 02 de novembro de 2018

Os alunos estão prontos para vivenciar o primeiro dia de provas do ENEM 2018, que acontecerá neste domingo (4).

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma forma de acesso ao ensino superior público, ele que é o primeiro maior vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.

E por se tratar de um dia tão importante para o futuro desses alunos, alguns cuidados devem ser tomados.

*Descanse bem – O corpo deve está bem, durma cedo no dia anterior e nada de ficar no celular na cama.

*Coma comidas leves – Se alimente com comidas leves, que tenham procedência conhecida e confiável.

*Não esqueça os documentos - É muito importante também que o candidato tenha em mente o que ele precisará levar para a realização da prova: devem ser levados um documento de identidade original com foto, ou o boletim de ocorrência, caso este tenha sido perdido, furtado ou roubado, e o Cartão de Confirmação de Inscrição do ENEM.

*Leve matérias necessários - De material, o candidato irá precisar apenas de uma caneta esferográfica de tinta preta embalada em material transparente. Os demais materiais como lapiseira, lápis, borracha, calculadora e até mesmo relógios serão lacrados pelos fiscais da prova e serão devolvidos ao participante ao final da prova. Poderá ser levado: água, balas, chocolate, barras de cereal e alimentos do tipo. 

*Chegue com antecedência ao local de realização da prova - É preferível chegar com antecedência de pelo menos 1h do horário marcado para começar o exame, assim o candidato não corre o risco de se atrasar.

*Marque a cor da sua prova - Lembre-se também de confirmar a cor da prova antes de começá-la.

*Leia as questões com calma - Na hora da prova é indispensável ler as questões com muita atenção e, se preciso, mais de uma vez, pois algumas delas podem conter as famosas pegadinhas a fim de confundí-lo. Não responda as questões antes de entender completamente o que está sendo pedido.

*Seja claro e objetivo na redação - Ao redigir a dissertação no segundo dia de prova, procure ser claro e objetivo, corte fora as trivialidades e não esqueça do tempo.

*Preencha o Gabarito - E por fim, reserve pelo menos meia hora do tempo da prova para preencher o gabarito atentamente e revisá-lo.

Desenvolvido por Augusto Correia