Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ CONTARÁ COM APOIO DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO

sexta, 07 de dezembro de 2018

Gravatá iniciou com o Programa Criança Feliz na cidade, programa esse que trará grandes benefícios às pessoas que serão assistidas, com o objetivo de ajudar as famílias a criarem vínculos, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de maior qualidade. O programa busca atender gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de até 6 anos que tenha o BPC.

Com a chegada desse programa algumas secretarias serão envolvidas, para que possa colaborar com a busca de famílias que ainda não estão sendo assistidas. Na última quarta (5), foi realizada uma reunião no auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação com as Secretarias de Saúde e Educação, com o objetivo de passar a esses profissionais um pouco sobre como funciona o programa e da importância nesse momento da ajuda dos Agentes Comunitários e dos Enfermeiros dos postos de saúde do município.

Durante o encontro a psicóloga e supervisora, Everline Andrade, junto com o psicólogo e coordenador do programa, Alyson Pereira, passaram para os profissionais a importância das famílias participarem dos programas que o município oferece, sendo que pra isso necessitam de conhecerem o que realimente tem no município, bem também, como a união da saúde, educação, assistência, direitos humanos, e todos as politicas públicas para que o programa funcione de fato.

Desenvolvido por Augusto Correia