Ligue para Matuto: 81.9918.9456 / 8790.3018 ou centraldenoticiasdegravata@hotmail.com

ONILDO ALMEIDA CELEBRA O 100 ANOS DO MERCADO PÚBLICO COM AULA DE CULTURA

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Na última sexta (22), a tão esperada reinauguração do Mercado Público de Gravata aconteceu, o público aguardava há meses pelo retorno do mercado, das atrações e das famosas comidas típicas que o local oferece, e teve uma programação especial para celebrar esse momento e comemorar o centenário do mercado.

Dentro da programação da reinauguração, o mais esperado era o Poeta, Compositor e Cantor Onildo Almeida, ele que compôs várias lindas canções para o rei do baião Luiz Gonzaga. O mesmo veio trazer esse grande presente para o público que o aguardava ansiosos, ouvir as histórias de cenas que se passaram com seu convívio com Luiz Gonzaga e ainda poder ouvir algumas dessas canções compostas por Onildo foi mesmo encantador.

Alunos de escolas do município participaram da aula cultural, e aprenderam um pouco da história do convívio que Onildo teve com o rei do baião, o momento foi acompanhado pelo Sanfoneiro gravataense Valdir Lira.

O público fazia questão de apanhar a letra das músicas e aplaudir a cada finalização, Onildo aos seus 98 anos ainda muito lucidof se lembra de detalhes, deve mesmo ter sido motivo de orgulho conviver com Luiz Gonzaga.  

Desenvolvido por Augusto Correia